domingo, 23 de maio de 2010

O que é a Arte?


O que é a Arte?
Enquanto vou pensado sobre isso, detenho-me simplesmente a admirar as "artes" que vão nascendo aqui e ali.
Esta é a "Arte" de André François.
Um cartoon magnífico que nos obriga a reflectir sobre este tema.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Solidariedade da Escola Vieira da Silva de Carnaxide

Com a devida autorização da própria, tenho o prazer de publicar este email que prova como o nosso projecto vai crescendo e possibilitando atingir novas metas.
Além dos meninos da Casa das Mães também os meninos da Escola de Carnaxide puderam benificiar com esta oportunidade.

Boa tarde,
Sou Directora de Turma de um 7º ano de escolaridade, na E.B. 2, 3 Vieira da Silva em Carnaxide. Em conjunto com a minha Direcção de Turma, estamos a organizar uma acção de solidariedade, aberta a toda a comunidade educativa, com recolha de vários tipos de livros. Gostaríamos que os livros infantis fossem doados à Casa das Mães, motivo pelo qual estabeleço este primeiro contacto.
Não faço ideia se vamos conseguir recolher muitos livros ou não. Pela nossa parte sei que, desde já, foi positivo porque fez com que os alunos tomassem contacto com uma realidade que desconheciam. Espero que haja muitos livros recolhidos no final da semana e que isso possa ajudar o vosso projecto.

sábado, 15 de maio de 2010

Impressão digital

As senhoras do grupo sénior, estão em processo de alfabetização.
Já aprenderam a escrever o seu nome. Era um desejo que transportavam consigo, desde que, privadas da possibilidade de ir à escola, tiveram que se integrar ainda durante a infância no mundo do trabalho.
As impressões digitais,que serviam  apenas para assinar os documentos, estão agora ao serviço da expressão, da criatividade e na  procura de novas possibilidades.

Projecto Mãos à Obra de mãos dadas com a Associação Inês Botelho

O projecto Mãos à Obra está a ser posto em prática no Hospital D. Estefânia em regime de voluntariado.
No entanto,durante o mês de Abril, a Associação Inês Botelho http://www.associacaoinesbotelho.pt/quemSomos.html , patrocinou esta iniciativa, pois considerou-a dentro da visão e dos valores da Associação.
Para mim foi muito importante este patrocínio, pois demonstra o reconhecimento do trabalho que está a ser feito pelo Creative People.
Obrigada à Associação e que continue a tocar os corações de muitos  meninos como tem feito até aqui.
Paula Ramos


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Estão a chegar Livros para a Casa das Mães


Não posso deixar de partilhar convosco, a importância que a ajuda prestada por Paulo Guinote no seu blogue “A Educação do meu Umbigo” http://educar.wordpress.com/2010/05/05/uma-bela-iniciativa/#comments  , e a da Rita Pimenta no Letra Pequena Online http://letrapequenaonline.blogspot.com/2010/04/livros-livros-livros.html , tiveram para o sucesso desta iniciativa

Em nome daqueles, que antes de adormecer poderão agora ouvir uma história no “Colo da sua Mãe”, agradeço ao Paulo, à Rita e a todos os anónimos que têm colaborado.
Paula Ramos

terça-feira, 4 de maio de 2010

Mãos que controem

"As mãos que desenham e as mãos que constroem, seja o que for, são sempre as mesmas.”

 Álvaro Siza Vieira

Casinha de Bonecas com material reciclado

Naquelas tardes de chuva que não apetece ir à rua, o que fazer ao papelão e às embalagens que deveriamos levar ao Ecoponto.
Já sei- disse a Matilde, vamos fazer uma casinha de bonecas.
E assim foi...pusemos mãos à obra e construímos a nossa casa.
Foi muito divertido, aliás, é sempre muito divertido brincar com aquilo que nós próprios construímos.