Tenho agora este desafio enorme que é tentar que as reclusas da Casa das Mães de Tires, depois das celas se fecharem às 19 horas, se sentem com os filhos ao colo e lhes contem uma história.
Ao falarem comigo hoje, disseram que não sabem o que lhes hão de dizer ou contar. Provavelmente também nunca ninguém lhes pegou ao colo e contou uma história.
Pensei que, através da leitura de livros infantis, fosse mais fácil para elas estabelecer o contacto, intensificar os laços afectivos e estimular o desenvolvimento das crianças.
Pedi a algumas livrarias e editoras o fornecimento gratuito de livros, mas a “caridade” nas grandes superfícies e empresas tem que ser feita em troca de qualquer coisa, no mínimo a Publicidade em púbico-alvo com poder de compra.
Caro Cliente,A XXX tem sido alvo de inúmeras solicitações por parte de diversas entidades. Todas as propostas são objecto de uma análise cuidada e exaustiva no sentido de cumprirmos a nossa missão de divulgação e apoio à cultura. Nesse contexto, lamentamos informar que não nos será possível satisfazer a pretensão de V. Exa.
São opiniões... só não percebi porque é que há locais onde a cultura não pode ser divulgada.
Relativamente a outro pedido, uma das maiores marcas respondeu prontamente desta forma cordial:
Cara senhora
Muito obrigado pela sua amável carta/comunicação/e.mail e pela confiança que demonstra na nossa marca.
Em resposta à sua solicitação, vemo-nos na impossibilidade de poder colaborar convosco, já que, sentindo muito não dispomos, neste momento de materiais ou amostras para a finalidade que está a comentar.
Os exemplos multiplicam-se mas as diferenças são pequenas. Gosto particularmente desta porque, pelo menos, aqui a mensagem é bem explicita:
Acusamos a recepção da sua mensagem electrónica, que agradecemos, e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção. Embora reconhecendo todo o mérito e valor ao projecto que V. Exa. se propõe desenvolver, lamentamos informar que não nos é possível satisfazer o pedido formulado por não se enquadrar nos planos de marketing das nossas marcas.
Lembrei-me então de lançar um apelo a quem puder divulgar este pedido, junto de escolas, pais, associações, etc.
O objectivo é angariar livros para crianças, filhas das reclusas, até aos 3 anos.
O meu email é paularamos@pessoascriativas.com . Se alguém estiver interessado em contribuir, poderá contactar comigo e eu farei chegar os livros à Casa das Mães.
Obrigada.
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