sábado, 15 de maio de 2010

Impressão digital

As senhoras do grupo sénior, estão em processo de alfabetização.
Já aprenderam a escrever o seu nome. Era um desejo que transportavam consigo, desde que, privadas da possibilidade de ir à escola, tiveram que se integrar ainda durante a infância no mundo do trabalho.
As impressões digitais,que serviam  apenas para assinar os documentos, estão agora ao serviço da expressão, da criatividade e na  procura de novas possibilidades.

2 comentários:

  1. A minha avó também não foi à escola, porque era menina e as meninas aprendiam em casa a ser mulheres, mas mulheres tão limitadas ao horizonte do lar. Mas a mente é sempre livre e por isso, orgulhava-se de ter aprendido a ler sozinha e a escrever sozinha, escrevia conforme ouvia. Mas as suas mãos eram da fada e criaram arte com montes de trapos coloridos que guardava. Parabéns por valorizarem as vontades e as artes tão preciosas destas senhoras!

    ResponderEliminar
  2. A minha avó também não foi à escola, porque era menina e as meninas aprendiam em casa a ser mulheres, mas mulheres tão limitadas ao horizonte do lar. Mas a mente é sempre livre e por isso, orgulhava-se de ter aprendido a ler sozinha e a escrever sozinha, escrevia conforme ouvia. Mas as suas mãos eram da fada e criaram arte com montes de trapos coloridos que guardava. Parabéns por valorizarem as vontades e as artes tão preciosas destas senhoras!

    ResponderEliminar